3° Mesa Redonda sobre a formação do Biólogo na UFRRJ e o Projeto Pedagógico do Curso

Com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a comunidade acadêmica para a importância da elaboração participativa do Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Biológicas, o Núcleo Docente Estruturante e a Coordenação do Curso realizam, no 1º semestre de 2018, o Ciclo de Debates intitulado “A FORMAÇÃO DO BIÓLOGO NA UFRRJ E O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO”.

A 1ª Mesa contextualizou a trajetória do curso, desde a sua criação, em 1968, e discutiu a importância do Projeto Pedagógico na formação do biólogo, articulado com o seu entorno. A 2ª Mesa apresentou e debateu a percepção dos estudantes sobre o Curso, com base em dados de uma pesquisa realizada pelo NDE e Coordenação, no final de 2017.

Neste contexto, que convidamos a tod@s para a 3ª Mesa Redonda.

TEMA: “Os desafios da elaboração e implantação do Projeto Pedagógico do Curso”.

Debatedoras

Ma. Aurea Lunga – Técnica em Assuntos Educacionais e Mestre em Gestão e Estratégia – PROGRAD/UFRRJ.

Profa. Dra. Miliane Soares de Souza – Departamento de Microbiologia Veterinária, do Instituto de Veterinária e ex-Coordenadora do Curso.

Veja quando:

Data: 21 de junho de 2018